Rede Super FM

Rede Super FM G1

Rede Super FM G1

Rede Super Rádio Brasil

Rede Super Rádio Brasil

sábado, 31 de maio de 2025

Novinho da Paraíba entrega edição comemorativa da Revista Total à governadora de Pernambuco Raquel Lyra

      Novinho da Paraíba entrega edição comemorativa da Revista Total à governadora de Pernambuco Raquel Lyra




Símbolo da música nordestina, Novinho da Paraíba foi o grande destaque da edição de número 200 da Revista Total. Em um gesto de cortesia e reconhecimento institucional, o artista fez questão de entregar pessoalmente um exemplar da publicação à governadora de Pernambuco, Raquel Lyra.


Na ocasião, a governadora elogiou a trajetória de Novinho e destacou a importância de sua contribuição para a cultura popular. Com mais de 40 anos de carreira, o forrozeiro é reconhecido nacionalmente pelo talento, autenticidade e pelo compromisso em manter viva a tradição do forró autêntico.





Foto: Divulgação

Fonte: Marcelo Mesquita/Blog Revista Total

sexta-feira, 30 de maio de 2025

Talita de Doda é destaque entre as 20 melhores prefeitas de Pernambuco

   Talita de Doda é destaque entre as 20 melhores prefeitas de Pernambuco




Com uma gestão marcada pelo compromisso com o povo, transparência e resultados concretos, a prefeita de Camutanga, Talita de Doda, tem seu trabalho mais uma vez reconhecido. De acordo com levantamento realizado pelo Instituto Revista Total, Talita figura entre as 20 melhores prefeitas de Pernambuco, com uma impressionante aprovação de 81% da população.


Em seu segundo mandato, a prefeita demonstra que continuidade administrativa e planejamento fazem a diferença. A pesquisa revela ainda que apenas 10% da população reprova sua gestão, enquanto 9% não souberam ou preferiram não opinar. Os números refletem a confiança da maioria absoluta dos camutanguenses no trabalho que vem sendo desenvolvido.


Com investimentos constantes em saúde, educação, infraestrutura, desenvolvimento social e urbano, a prefeita Talita de Doda tem transformado Camutanga em um município mais justo, estruturado e com oportunidades para todos. Sua atuação próxima da população, aliada à eficiência administrativa, tem garantido obras, programas e ações que impactam diretamente na qualidade de vida dos moradores.


O reconhecimento do Instituto Revista Total apenas confirma o que o povo já sente no dia a dia: Camutanga está no caminho certo, e Talita de Doda é o nome dessa transformação positiva.


Foto: Divulgação
Fonte: Marcelo Mesquita/Blog Revista Total

segunda-feira, 26 de maio de 2025

Infância baseada no celular

                                




SAÚDE TOTAL

CONVERSAS PSICANALÍTICAS COM O DR. EDUARDO BAUNILHA


                              INFÂNCIA BASEADA NO CELULAR

O que fazer quando percebemos que a infância da nossa modernidade está mais atrelada às telas de um celular que ao brincar e/ou encontrar amigos?

Pergunta difícil, não é? Pois em um mundo de tanta insegurança, o que fazer para dar a liberdade que as crianças precisam para se desenvolverem saudavelmente?

Bom, primeiramente precisamos nos conscientizar da gravidade da situação. A partir de 2010, um número sempre crescente de crianças e adolescentes têm vivido epidemias de depressão, ansiedade e síndrome do pânico, isso, sem falar nas comorbidades.

E por que isso está acontecendo? Porque quando a criança brinca desenvolve habilidades que a auxiliarão por toda a vida: capacidade de lidar com incidentes, superar medos e depender menos dos pais. Porque o brincar livre mostra que erros em geral não acarretam grandes prejuízos.

Também quando a criança brinca ela se conecta a outras crianças pelo que chamamos de sintonização e da sincronização de seus movimentos. O que isso significa? Que posteriormente esta criança será um adulto com maior capacidade de se autorregular emocionalmente, tendo menos dificuldade de cometer alguns erros, tendo facilidade em enfrentar desafios inesperados e, o melhor, mais capacitado a tomar decisões sensatas.

E é fácil de entender isso quando descobrimos que o cérebro de uma criança que brinca livre se configura no modo descoberta. Neste caso, a criança busca identificar oportunidades, pensa por si e busca crescer sem depender muito das pessoas.

Por outro lado, a criança e o adolescente que tem sua vida baseada no envolvimento com o celular se configura no modo defesa. Então, em vez de liberdade e oportunidades a criança e o adolescente buscará identificar perigos ao seu redor, vai ter uma mentalidade muito escassa e vai agarrar-se a um grupo para se manter em segurança. E o resultado disso são jovens e adultos extremamente propensos a ter uma vida sem muito sentido.

Continuarei com o assunto no próximo artigo.

Um grande abraço para você!

 

  

Instagram: eduardo_baunilha_psicanalista

Youtube: @conversaspsicanalíticas

quinta-feira, 8 de maio de 2025

Biografia de Lewis Hamilton ganha versão em audiolivro com exclusividade no AYA Books

   Biografia de Lewis Hamilton ganha versão em audiolivro com exclusividade no AYA Books

 

Lançamento acontece em maio e reforça o catálogo do aplicativo, que tem conquistado a preferência de leitores e ouvintes digitais





 


O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton acaba de ganhar uma nova homenagem à altura de sua trajetória histórica. A biografia escrita pelo jornalista britânico Frank Worrall foi transformada em audiolivro e será disponibilizada com exclusividade no AYA Books em maio, biblioteca on-line com livros e audiolivros em um catálogo com mais de 20 mil títulos e best sellers.



Narrada pelo ator Otto Jr. e com 14 horas de duração, a obra mergulha na vida e carreira do piloto que redefiniu os rumos da F1 e se tornou um ícone dentro e fora das pistas. Worrall acompanha a trajetória de Hamilton desde sua eletrizante estreia, em 2007, e atualizou o livro para incluir os bastidores da surpreendente transferência do piloto da Mercedes para a Ferrari.



O lançamento chega em um momento especial para o AYA Books, que registrou um crescimento de 162,93% na base de usuários no primeiro trimestre de 2025, em comparação com o mesmo período do ano anterior. O app ainda ultrapassou a marca de 1 milhão de downloads, saltando da 58ª para a 4ª posição na Play Store e alcançando o 11º lugar na Apple Store.



“Trazer a biografia do Lewis Hamilton para o nosso aplicativo mostra como estamos antenados e buscamos obras que emocionam e inspiram e que também estão em sintonia com o público”, afirma Laura Barros, VP de Produto e Marketing do AYA Books.



Laura destaca ainda que a proposta do AYA vai além de reunir grandes histórias, mas também de tornar a leitura mais acessível. “Plataformas como a nossa ajudam a democratizar a leitura no Brasil, oferecendo uma vasta lista de títulos de qualidade por um preço acessível. Com isso, atingimos públicos diversos e levamos cultura e informação para todos os cantos do país”, comenta.



A biografia do piloto marca também a estreia da Editora Book One na produção de audiolivros. “Este projeto é muito especial para nós, pois marca a estreia da nossa empresa na produção de audiolivros — e não poderíamos começar de forma mais grandiosa do que com a biografia do heptacampeão Lewis Hamilton”, afirma Luis Matos, CEO da Book One.



Mais do que um relato esportivo, o livro é também um retrato do homem por trás do capacete, abordando sua atuação fora das pistas e sua luta por causas sociais. “Este é um livro único, indicado não apenas para fãs de automobilismo, mas para todos que se inspiram com histórias de superação”, completa Matos.


 

Sobre o AYA Books



Disponível para download nas lojas virtuais do Android e iOS, o AYA Books opera em três modelos: o gratuito, que disponibiliza um acervo de mais de 500 títulos de domínio público, o de assinatura mensal da biblioteca por R$9,90 com acesso livre e ilimitado aos mais de 20 mil títulos, e modelo com entrega de títulos best-sellers selecionados por R$ 59,90.


 

Sobre o Grupo Book One



Grupo Book One celebra cinco anos de atuação no mercado editorial brasileiro, com um portfólio de quase 250 livros publicados em diversas áreas do conhecimento e entretenimento, incluindo títulos que alcançaram a lista de mais vendidos. Com quatro selos editoriais – ExcelsiorInside BooksBook One e Casa dos Espíritos –, a editora oferece uma vasta gama de conteúdos que atende a leitores de diferentes gostos e idades. Como licenciada oficial da Marvel no Brasil para livros jovem e adulto, a Book One já lançou mais de 30 títulos inspirados nesse universo icônico. Além disso, detém licenciamento para publicações de marcas renomadas como Dungeons & Dragons, Alien, Cobra Kai e Blade Runner. Entre os principais autores de seu catálogo estão nomes como Jennifer L. Armentrout, Chris Colfer, Tui T. Sutherland, Pat Barker, Sue Hecker, Laura Thalasa, Amber V. Nicole, Stacia Stark e Robson Pinheiro, entre outros.

quarta-feira, 7 de maio de 2025

Alcançar a felicidade

                           




SAÚDE TOTAL

CONVERSAS PSICANALÍTICAS COM O DR. EDUARDO BAUNILHA


                                     ALCANÇAR A FELICIDADE

A vida é dura, é sim, mas não precisamos lutar o tempo todo. Podemos dar lugar a felicidade e também para o sofrimento, por que não? E mesmo assim encontrar o agradável da existência.

Então uma nobre pergunta se levanta: se a felicidade é primordial para uma vida cheia de significado, por que muitos continuam tão infelizes?

E outras perguntas emergem oriundas desta pergunta inicial: a busca constante pela felicidade tem te feito sentir feliz? Você acredita que só se tornará uma pessoa realizada quando se sentir feliz?

Quando visionamos a sociedade que estamos vivendo e percebemos o nível de insatisfação e infelicidade presentes nela, tendemos a pensar que este projeto da busca da felicidade não está dando certo. Será por quê?

Já pensou que quando se fala de felicidade logo vem a mente uma lista enorme de situações, ou práticas sociais a serem organizadas: trabalho, saúde, escola, casamento, filhos, bens, móveis e imóveis. O pior de tudo é que em qualquer um de todos esses itens, mesmo que estejamos vivendo um caos, devemos ser gratos. Claro que uma imposição social muito injusta, não acha?

Outra questão para pensarmos é que nem todas as pessoas querem conquistar sucesso em toda essa lista. Ou nem querem possuir todos os itens, e será que tem algum mal nisso?

E o que que isso tudo nos faz pensar?

Que o caminho da felicidade é muito subjetivo, individual e de certa forma solitário, pois tem a ver com cada um de nós. Posso escolher ser um profissional de sucesso e para isso não me casar nunca. E qual o problema? Não estar casado me confere um fracasso na vida por não seguir um padrão social? E pode acontecer o contrário também: posso querer ser muito presente com a família e para isso decidir ter um emprego com menos ganho, mas que me confere mais tempo.

Depois destes ditos eu conclamo a se questionarem: a felicidade é algo a ser alcançado ou um modus operandi que se relaciona diretamente com o que eu escolho para minha vida?

Um grande abraço para você!

  

Instagram: eduardo_baunilha_psicanalista

Youtube: @conversaspsicanalíticas

Alexandre Padilha celebra os 35 anos do SUS enquanto Joaquim Lira impulsiona avanços em Pernambuco

        Alexandre Padilha celebra os 35 anos do SUS enquanto Joaquim Lira impulsiona avanços em Pernambuco Um retrato das grandes conquistas...