Campeões de torneios profissionais na Rio Tennis Academy são definidos
Nos dois CNIPs realizados, tenistas garantiram vaga em eventos do circuito internacional
Fotos: Yasmin Costa com Eduardo Frick e Thiago Guglieri com Eduardo Frick / Crédito: Renan Prado / Dream Fotografia
Foram definidos os campeões de três torneios realizados na Rio Tennis Academy, dois deles chamados CNIPs, o Campeonato Nacional de Incentivo ao Profissional, com vagas em eventos do circuito mundial e pontos para os rankings da ATP e da WTA.
No CNIP 1 os títulos ficaram com o mato-grossense Marvin Spiering que derrotou Kaue Noatto, de Santa Catarina, na final por 6/2 7/6. Ele levou convite para a chave principal do torneio M25 de Londrina (PR), que será realizado a partir do dia 12 de agosto. Noatto jogará o qualifying internacional. No feminino, a brasiliense Mariana Soares levou a melhor sobre a catarinense Maria Lages fazendo 6/0 5/7 10/8. Soares ganhou convite para o W35 de São Paulo, que será realizado a partir do dia 26 de agosto enquanto que Lages recebeu convite para o qualifying.
No CNIP 2 o título ficou com o gaúcho Thiago Guglieri, superando o paulista Gabriel Batagin por um duplo 7/6 no sexto match-point. Ele levou um convite para a chave principal do M25 de Belém (PA), que será disputado na semana de 19 de agosto, enquanto que João disputará o quali. No feminino, a paulista Yasmin Costa superou na final Maria Lages por 4/6 6/2 10/8. Ela vai jogar a chave do W35 de São Paulo que será realizado a partir do dia 2 de setembro. Laes disputará o quali.
Fotos: Yasmin Costa com Eduardo Frick e Thiago Guglieri com Eduardo Frick / Crédito: Renan Prado / Dream Fotografia
"Primeiro queria agradecer a Rio Tennis e CBT que deram a oportunidade com esse torneio. Estou muito feliz por ter saído campeão, foi uma final muito dura, ele é um cara que luta muito, vinha de jogos difíceis. Ele teve oportunidades, eu também tive as minhas. Tive alguns match-points, fiquei nervoso pra fechar, mas fico feliz pela vitória e pela oportunidade de jogar minha segunda chave principal de um torneio internacional", comemorou Guglieri.
Foram definidos também os campeões do primeiro torneio profissional do Circuito BRB Engie de Tênis Profissional . Christian Lindell superou na final João Cunha por 6/0 6/2 e no feminino Letícia Vidal derrotou Rebeca Pereira por 1/6 6/2 6/2. O torneio distribuiu R$ 40 mil.
Nesta terça-feira já foi iniciado o segundo torneio profissional Circuito BRB Engie com premiação também de R$ 40 mil.
A Rio Tennis Academy tem parceria com a ENGIE, INNI, Joma, Kallas e a Granado.
A Rio Tennis Academy está situada no Rio de Janeiro, em Laranjeiras, e é das mais modernas academias de tênis no Brasil com nove quadras (seis de saibro e três duras), contando com toda a infra-estrutura do sistema PFW (Performance, Fisio e Wellness) e ainda dormitórios para os atletas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário